Os idiotas são felizes

Fico decepcionado com os desenhos de hoje da TV. A grande maioria deles se distancia cada vez mais da pureza, do sorriso fácil e espontâneo. E isso me faz pensar que o mundo anda forçando o riso. E agradeço a Deus por andar por aí e ter a sorte de cruzar com  algumas espécimes de ‘messias do riso’: são eles, os idiotas. Eles vagam na contramão de tudo, e não se importam com que os outros falam. São felizes os idiotas. Diante de mundo malandrão, os idiotas levam a vida leve porque não sabem que vão morrer. Vão indo para ver o que acontece. Se te chamarem de idiota não fique bravo. Ser idiota não é ser burro, mas é poder tirar sarro das próprias inabilidades. Ele é o único ser que consegue ignorar a cara feia do seu chefe, pois é ele que carrega essa cara e não você.
Olha como está a vida, um verdadeiro caos, e por que temos a maldita obrigação de sermos tão sérios e profundos o tempo todo? Deixamos os momentos sérios para as fatalidades e perdas. A realidade já é dura demais. E nós, crianças grandes, fomos educados para dizer/ouvir mais não do que sim. Por isso há tanta intolerância e condenação às piadas do dia-a-dia. O ritmo de vida das pessoas anda tão maquinado que fica difícil tentar descontrair um ambiente carregado pelas mentes negativistas. Desaprendemos a brincar. E quando brincamos corremos o risco de passar uma imagem de imaturo ou inconveniente. Eu gostaria de ser um idiota nato. Pois um idiota de verdade não dá bola para os outros e faz o que quer.
Um idiota de verdade assiste à desenhos do Pateta. E numa roda de amigos, não se importa se não sabe nada de séries americanas inteligentes. Ele só quer rir do tombo do Pateta mesmo que já tenha visto mil vezes. É bem verdade, às vezes, o idiota exagera, fala demais, e pode acabar magoando a pessoa. Mas se essa pessoa conhece a sua essência vai saber que não foi por maldade, já que seu coração é maior do que o do Chaves – aliás a única série que assisto. Ser idiota é ver o mundo de outra forma. Não fique triste se alguém de chamar de idiota, pois você sabe que é um idiota do bem. As pessoas se afastam por uma série de motivos, falta de amor, falta de compreensão, mas nunca por falta de idiotice. Se você leu esse texto até o final, parabéns, lá no fundo, você também quer ser um idiota.

Nenhum comentário: